24/09/2014
NO DIA DO CONTADOR, SESCON-SP MINISTRA PALESTRA NO SENAC SOBRE A PROFISSÃO
Um convite ao passado. Assim começou a palestra do vice-presidente Financeiro do SESCON-SP, José Vanildo Veras da Silva, realizada na última segunda-feira, 22 de setembro, para os mais de 50 alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Senac - Santo Amaro. Com o tema "Gestão de empresas contábeis e os benefícios da associação de classe para essas empresas", Vanildo fez um panorama sobre as principais mudanças, conquistas e avanços na profissão. Na data em que é celebrado anualmente o Dia do Contador, o vice-presidente Financeiro do SESCON-SP explicou aos alunos o valor da categoria, seus princípios e ética. "A nossa atividade é uma ciência a serviço da sociedade. O profissional de hoje tem que ir muito além de uma graduação", frisou o empresário, ao ressaltar a importância da educação continuada. Vanildo Veras ainda falou sobre a importância de um planejamento e da necessidade de um mapeamento sobre os pontos fortes e fracos do empreendedorismo contábil. "Você tem que olhar para dentro de sua empresa. Pense sempre na necessidade do seu cliente e não na sua", explicou. Noções de gestão, retenção de talentos, qualidade da informação e formação de preços e serviços foram outros temas debatidos pelo empresário. "Conhecimento gera resultados. Atitude vale mais que competência", finalizou. Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP